Favorito: Os anfitriões do Mundial são provavelmente o verdadeiro favorito a vencer a competição. Depois da vitória sem espinhas na Taça das Confederações e conjugado com o factor casa com o imenso talento, estão as condições reunidas para o Brasil se tornar hexacampeão Mundial. Scolari conseguiu reabilitar o grupo e construir uma equipa coesa alicerçada num bom futebol , tendo um ataque temível e um meio campo de todo o terreno ao qual se pode acrescentar Ramires que parece estar de regresso à selecção. Jogadores a destacar : Neymar, Hulk, Paulinho, Fred
Convocados:
Guarda-redes: Jefferson (Botafogo), Júlio César (Toronto) e Victor (At. Mineiro);
Centrais: Dante (Bayern Munique), David Luiz (Chelsea) Henrique (Nápoles) e Thiago Silva (PSG); Guarda-redes: Jefferson (Botafogo), Júlio César (Toronto) e Victor (At. Mineiro);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG);
Médios: Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea), Hernanes (Inter), Luiz Gustavo (Wolfsburgo) e Oscar (Chelsea);
Avançados: Bernard (Shakhtar Donestk), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (At. Mineiro) e Neymar (Barcelona)
Classificação Provável : 1º
Instável: Esta é a melhor palavra para definir o actual selecção Mexicana.
Tendo apenas se conseguido qualificar no playoff da acessível Concacaf, o México é uma selecção que não conseguiu fazer a necessária revolução interna e tem sofrido por isso algumas consequências. No entanto sendo uma selecção com bons valores poderá perfeitamente aspirar à passagem do seu grupo como aliás as outras 3 restantes selecções que compõem este grupo equilibrado.
Jogadores a destacar : Chicarito , Giovanni dos Santos , Carlos Peña , Héctor Moreno , Marco Fábian
Convocados:
Guarda-redes: Guillermo Ochoa, Jesús Corona e Alfredo Talavera.
Defesas: Paul Aguilar , Rafael Márquez, Héctor Moreno , Diego Reyes (FC Porto - POR), Carlos Salcido (Tigres), Miguel Layún, Francisco Javier Rodríguez e Andrés Guardado.Guarda-redes: Guillermo Ochoa, Jesús Corona e Alfredo Talavera.
Médios: Carlos Peña, Luis Montes (León), Isaac Brizuela , Héctor Herrera, Juan Carlos Medina (América), Marco Fabián e José Juan Vázquez.
Avançados: Oribe Peralta, Giovani dos Santos , Javier Hernández , Alan Pulido , Raúl Jiménez.
Classificação Provável : 3º
Talento/Experiência : São poucas as seleções que se possam dar ao luxo de juntar no miolo jogadores como Modric,Rakitic, Kovacic e Vukojevic .E mesmo depois das importantes baixas de Strinic e Kranjcar a Croácia continua com um leque de 23 de fazer inveja a muitas selecções. Outro aspecto importante é a experiência ao mais alto nivel de jogadores que compõem os 23 , como Srna , Modric , Olic entre outros. Condições portanto reunidas para se afirmar como uma das selecções outsider da competição.
Jogadores a destacar : Modric , Rakitic , Mandzukic , Srna , Ante Rebic , Kovacic ;
Convocados:
Guarda-redes: Oliver Zelenika, Danijel Subasic e Stipe Pletikosa.
Guarda-redes: Oliver Zelenika, Danijel Subasic e Stipe Pletikosa.
Defesa: Danijel Pranjic e Gordon Schindelfeld, Darijo Srna , Domagoj Vida , Dejan Lovren, Sime Vrsaljko e Vedran Corluka.
Médios: Ivan Mocinic, Marcelo Brozovic , Ivan Rakitic , Luka Modric , Sammir , Mateo Kovacic e Ognjen Vukojevic.
Avançados: Ivan Perisic e Ivica Olic , Mario Mandzukic , Ante Rebic , Eduardo Da Silva e Nikica Jelavic.
Desordem : Excepção feita ao "velho" Eto'o , o elenco treinador por Volker Finke está bastante longe de algumas das melhores selecções dos Camarões como por exemplo do Mundial de 82'. No entanto contando sempre com alguns jogadores interessantes como por exemplo Aboubakar e Choupo Moting , os Camarões podem sempre fazer uma gracinha naquele que muito provavelmente será o último mundial de Eto'o . E desengane-se quem pensa que estes Camarões são aqueles que foram goleados por Portugal em Leiria , já mostraram no empate contra a Alemanha na última semana (2-2) que vão ao Mundial para dar tudo.
Jogadores a destacar: Aboubakar , M'bia , N'koulou , Choupo Moting.
Convocados :
Guarda-Redes – Charles Itandje, Sammy N’Djock (Fetihespor) e Loic Feudjou;
Defesas – Allan Nyom , Dany Nounkeu , Cédric Djeugoue, Aurélien Chedjou , Nicolas N’Koulou , Henri Bedimo e Benoît Assou-Ekotto;
Médios – Eyong Enoh , Jean II Makoun , Joel Matip , Stéphne Mbia , Landry Nguémo , Alexandre Song e Edgar Sally ;
Avançados – Samuel Eto’o, Maxim Choupo-Moting , Benjamin Moukandjo , Vincent Aboubakar , Pierre Webó e Fabrice Olinga .
Sem comentários:
Enviar um comentário