Antes demais devo um pedido de desculpas aos leitores por não ter dado continuidade à analise do Mundial, e os consequentes segmentos correspondentes como as possiveis supresas.
O facto de o Blog se ter iniciado em cima da hora e a somar à dificuldade de horários, para combinar exames e viagens, foram obviamente um entrave.
No entanto queria deixar aqui umas conclusões acerca da competição que foi no mínimo, surpreendente :
- As selecções europeias que são as tradicionais favoritas, com a excepção de Alemanha e Holanda, foram ultrapassadas pelas seleções Americanas claramente mais adaptadas às condições do país anfitrião.
- Os sistemas com 3 defesas foram os sistemas principalmente usados pelas selecções que foram mais longe.
- Ao contrário do que se previa, e também influenciado pelas condições climáticas, este Mundial foi presenciado de jogos mais abertos e mais atractivos que o público certamente gostou.
- A Alemanha mostrou sobretudo uma maneira correcta de defender o resultado exemplificando a ideia que eu defendo de que a melhor forma de gerir o resultado é manter a posse minimizando as hipóteses de o adversário originar perigo e ao mesmo tempo obrigar o mesmo a expor-se mais a situações de desorganização defensiva e assim ser possível dilatar o resultado.
Melhor 11 da prova :
Prémios "Linguagem do Futebol":
Melhor jogador :
Toni Kroos
Melhor Guarda Redes:
Neuer
Melhor Jogador Jovem:
Memphis Depay
Sem comentários:
Enviar um comentário