Transfermarkt

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ligue 1



Eis que a primeira das grandes ligas Europeias já começou! 
A liga francesa é, porventura, a liga mais completa da Europa, completa porque junta a técnica dos sul americanos, á irreverencia dos jogadores africanos, à frieza e inteligência dos jogadores da Europa!
É, pois, uma liga bem interessante de ser seguida, e este ano os portugueses podem olhar para esta liga com especial atenção, uma vez que Leonardo Jardim é o treinador do Monaco, clube que conta nas suas fileiras dois jogadores portugueses: Moutinho e Ricardo Carvalho.

Temos mais jogadores portugueses a actuar nesta liga, casos de: Pedrinho, Raphael Guerreiro, Marcos Lopes (uma das maiores promessas do futebol português), Anthony Lopes e até ao fecho do mercado poderemos ter mais um ou outro a ingressar na Ligue 1.

Prova da competitividade desta liga são os resultados surpreendentes da 1ª jornada em que o Monaco perde em casa frente ao modesto Lorient e o bi-campeão nacional de França o PSG empata com o Reims.
Isto falando dos dois clubes (teoricamente) mais favoritos a vencer a ligue 1.
 O Marselha também não foi além de um empate frente ao igualmente modesto Bastia.
Dos clubes candidatos ao titulo, o Lyon, que fez uma aposta forte nos jogadores oriundos da sua formação, foi o que teve a estreia mais proveitosa, uma vez que derrotou o Rennes por 2-0.

Em suma, está de volta a liga mais africana da Europa, uma liga que apesar de no Ranking está abaixo da liga portuguesa, mas que é incomparavelmente superior.



1 comentário:

  1. Deixei de ler no momento em que li a frase "A liga francesa é, porventura, a liga mais completa da Europa,"

    ResponderEliminar