Transfermarkt

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Análise ao Mundial- Grupo C



Muralha: A selecção helénica é  diferente das outras, já que faz da sua defesa o seu ponto mais forte. Muito fortes fisicamente embora pouco técnicos, esta geração que em 2014 irá defender a Grécia no Mundial é semelhante aquela que em 2004 alcançou, para espanto de todos, o seu troféu mais importante da sua história, falo claro do euro 2004. Prova da sua boa e forte defesa são os (só!!) 4 golos sofridos no apuramento para o Mundial, mas se a defesa dá garantias, já o ataque será a principal preocupação do seleccionador Fernando Santos, uma vez que apenas fizeram balançar as redes adversárias por 12 vezes. O futebol praticado deixa muito a desejar, mas para os amantes do Catenaccio, a Grécia é uma selecção a ver e a seguir com atenção neste torneio.

Jogadores a destacar:  Karnezis, Papastathopoulos Fetfatzidis, Mitroglou.

Possíveis revelações: Kapino, Manolas, Tachtsidis.

Convocados:
Guarda-redes:  Karnezis, Glykos, Kapino
Defesas: Manolas, Papastathopoulos, Vyntra, Holebas, Tzavellas, Torosidis, Moras.
Médios: Tachtsidis, Tziolis, Fetfatzidis, Samaris, Christodoulopolos, Maniatis, Kone, Katsouranis, Karagounis.
Avançados : Salpingidis, Samaras, Mitroglou, Gekas.

Classificação provável:  3º




Querer: Saúda-se o regresso dos "cafeteros" a  um mundial.  Nem outra coisa era de esperar desta geração de futebolistas colombianos, apesar de estarem desfalcados devido  á sua maior estrela, Radamel Falcão, não conseguir debelar uma lesão grave sofrida há uns meses atrás. É uma perda enorme, mas quem tem um elenco de goleadores como José Pekermam, pode dormir mais descansado. Da Colômbia podemos esperar por bons jogos com muita imprevisibilidade e uma equipa balanceada para o ataque ás balizas adversárias. Já há muitos anos que a Colômbia não tinha uma geração tão forte, e com tantas (e boas!) soluções. Se nada de anormal acontecer, conte com esta selecção para se bater de igual para igual com as melhores selecções do mundo!

Jogadores a destacar: Ospina, James Rodriguez, Guarín, Cuadrado.

Possíveis revelações: Arias,Balanta, Quintero

Convocados: 
Guarda-redes:Ospina, Mondragón, Vargas.
Defesas: Arias, Yepes, Zapata, Armero, Zúniga, Valdés, Balanta.
Médios: Guarín, Aguilar, Carbonero, Sanchéz, Cuadrado, Mejía, Rodriguez, Quintero.
Avançados: Bacca, Ibarbo, Martinez, Gutierrez, Adrian Ramos.

Classificação provável: 

Força Asiática: Os actuais campeões asiáticos têm uma palavra a dizer neste grupo, porque quererão dar continuidade ao bom  trabalho que o seu experiente técnico (Alberto Zaccheroni) tem desenvolvido desde que chegou ao Japão em 2010. Apesar da má taça das confederações, onde somou 3 derrotas no mesmo número de jogos, os nipónicos quererão rectificar isso e deixar uma melhor imagem do futebol asiático. A defesa do Japão é, claramente, o sector mais fraco, algo que pode trazer dissabores aos adeptos japoneses. 

Jogadores a destacar:  Honda, Kagawa, Hasebe, Okazaki.

Possíveis revelações: Kakitani.

Convocados: 
Guarda-redes: Kawashima, Nishikawa, Gonda
Defesas: Uchida, Sakai, Nagatomo, Morishige, Inoha, Hiroki Sakai, Yoshida.
Médios: Honda, Endo, Kiyotake, Kagawa, Aoyama, Konno, Yamaguchi, Hasebe.
Avançados: Kakitani, Okazaki, Okubo, Saito, Osako

Classificação provável: 4º


Euráfrica- Á excepção do guarda redes Gbohuo, todo os os outros jogadores alinham na Europa, a maior parte deles há já alguns anos, o que faz da Costa do Marfim uma selecção com traços africanos mas também com algum perfume de futebol do velho continente. Na minha opinião, são a selecção africana mais forte, e alguns dos seus (melhores) jogadores têm aqui a sua ultima oportunidade de se exibirem num mundial pelo seu pais. Se houver uma selecção africana que surpreenda pela positiva neste mundial, poderá ser muito bem a Costa do Marfim.

Jogadores a destacar: Yaya Touré, Didier Drogba, Tioté, Gervinho

Possíveis revelações: Wilfried Bony, Gradel, Aurier.

Convocados:
Guarda-redes:Barry, Gbohuo, Mandé
Defesas: Kolo Touré, Viera, Boka, Zokora, Akpa-Akpro, Bamba, Aurier, Djakpa.
Médios: Bolly, Tioté, Yaya Touré, Ya Konan, Diomandé, Gradel, Dié.
Avançados: Drogba, Kalou, Gervinho, Bony, Sio.

Classificação provável: 1º

1 comentário:

  1. Parabéns aos 3 pela iniciação de um blog diferente do que estamos habituados a ler por essa blogoesfera fora, tenho esperança de ter bons debates sobre o futebol em geral aqui, com vocês.

    Indo directo ao assunto, parece-me um grupo extremamente equilibrado, onde atribuo algum favoritismo à equipa da Colômbia que mesmo sem a sua referência de fora por lesão, tem jogadores ofensivamente fortissimos e com um meio-campo compacto também.

    O 2º lugar será discutido entre a Costa do Marfim e Japão, mas penso que os africanos deverão levar vantagem pela experiência acumulada ao longo dos anos e também por ser provavelmente o último Mundial que alguns disputarão.
    A Grécia, apesar dos bons números apresentados (golos sofridos), não me parece que possa ter possibilidades de progredir em frente na prova, mas atenção porque considero que é uma selecção que pode decidir a classificação do restante grupo.

    Continuação de boas postadas, e não desanimem que todo e qualquer projecto ao inicio é complicado, mas com força de vontade e dedicação conquistarão um devido lugar entre os restantes blogs :)

    ResponderEliminar