Transfermarkt

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ilações Finais

Antes demais devo um pedido de desculpas aos leitores por não ter dado continuidade à analise do Mundial, e os consequentes segmentos correspondentes como as possiveis supresas.
O facto de o Blog se ter iniciado em cima da hora e a somar à dificuldade de horários, para combinar exames e viagens, foram obviamente um entrave.

No entanto queria deixar aqui umas conclusões acerca da competição que foi no mínimo, surpreendente :


  • As selecções europeias que são as tradicionais favoritas, com a excepção de Alemanha e Holanda, foram ultrapassadas pelas seleções Americanas claramente mais adaptadas às condições do país anfitrião.
  • Os sistemas com 3 defesas foram os sistemas principalmente usados pelas selecções que foram mais longe.
  • Ao contrário do que se previa, e também influenciado pelas condições climáticas, este Mundial foi presenciado de jogos mais abertos e mais atractivos que o público certamente gostou.
  • A Alemanha mostrou sobretudo uma maneira correcta de defender o resultado exemplificando a ideia que eu defendo de que a melhor forma de gerir o resultado é  manter a posse minimizando as hipóteses de o adversário originar perigo e ao mesmo tempo obrigar o mesmo a expor-se mais a situações de desorganização defensiva e assim ser possível dilatar o resultado.
                                                                 Melhor 11 da prova :


 Prémios "Linguagem do Futebol":

Melhor jogador : 










 Toni Kroos



Melhor Guarda Redes:











Neuer


Melhor Jogador Jovem:
















Memphis Depay







Sem comentários:

Enviar um comentário