Transfermarkt

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Talentos em Ebulição 1#




No último campeonato do mundo da categoria de Sub-20, houve um jogador que me chamou particularmente à atenção pela inteligência com bola que já denotava para tão tenra idade, da forma como revelava assumir o jogo desde trás e transportava a bola até a chamada zona entre linhas onde fazia passes venenosos capazes de abrir um jogo.
Falo-vos do médio ofensivo uruguaio de 20 anos, Giorgian de Arrascaeta que por enquanto alinha no Defensor Sporting.
Por enquanto pois é um jogador que tem sido constantemente assediado a vários clubes Europeus entre os quais Galatasaray e Barcelona.

Para além das características já referidas, De Arrascaeta é um jogador que cumpre bem com as suas funções táticas sendo frequente ver-lhe perto dos interiores a dar linhas de passe para pegar na bola e aí fazer a diferença.
Outro aspecto a não esquecer é a sua capacidade de finalização acima da média o que reflecte os 9 golos no seu campeonato esta última época.
Golos que foram fundamentais para ter recebido o prémio de revelação do futebol uruguaio (da Asociación Uruguaya de Fútbol) com 75 votos , muito longe de Felipe Avenatti com 7.

Resumindo, Arrascaeta revela-se pronto pra dar o salto e é normal que este ano se transfira para um clube Europeu onde dê continuidade a todo o seu tremendo potencial, numa fase onde os típicos nº10 parecem em "vias de extinção".





2 comentários:

  1. Agora ao ver os sub-19 se nao estou em erro, no europeu, o Ivo Rodrigues despertou a minha atenção. penso que seja um jogador a seguir!

    ResponderEliminar
  2. Carlos Mota, esse Ivo Rodrigues joga no FC Porto, e foi um dos destaques da época passada.

    Mas sim, concordo que seja um jogador a seguir, parece ter muito talento.

    ResponderEliminar