Transfermarkt

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Wonderkids 1#


Hoje apresentamos o nº 1 dos Wonderkids, um jovem que tem sido surpresa da pré-epoca do Porto e que tem revelado uma maturidade bastante acima da média e que augura portanto condições para singrar seriamente no conjunto Portista secundário.
Falo vos portanto do jovem médio defensivo de 17 anos Rúben Neves.
Rúben tem tido uma excelente ascenção na carreira peculiar, já que apesar de na última época ser Juvenil de 2º ano (1997) figurou por várias vezes em treinos da equipa B e mesmo equipa A, tendo sido até convocado para 2 jogos da Equipa Secundária, embora não utilizado.
Rúben destaca-se por ser um trinco diferente dos últimos trincos Portugueses que tem saído nas seleções jovens, como William, Agostinho Cá ou Danilo, assumindo-se mais como um pivot de construção, sendo assim recorrente ver o jovem Rúben a ditar o ritmo da partida e a pautar a fase de construção da sua equipa.
É no entanto um jogador bastante eficiente a defender, sendo bastante agressivo sem bola.
Numa Equipa B, onde já não há Mikel (por promoção e lesão) e Pedro Moreira (saiu para o Rio Ave), e numa altura em que Tomás Podstawski cada vez mais se revela um 8 do que um 6 como sempre foi nas camadas jovens, Rúben Neves apesar de Júnior de 1ºano pode bem lutar com o promovido Victor Andrade pelo lugar de trinco na Equipa B.

Se não for possível jogar regularmente, então para não queimar etapas Rúben Neves deve ser integrado nos Juniores A do Porto onde é indiscutível sem sobra de dúvidas.

Numa altura em que cada vez mais é exigida uma revolução na Selecção Nacional e o aparecimento de uma nova geração de ouro, é de louvar que as gerações de camadas jovens apresentem jogadores de tanta qualidade e potencial que não ficam a dever a outras potências da Europa.


Sem comentários:

Enviar um comentário