Transfermarkt

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Wonderkids 2#

Francesco Guidolin surpreendeu quando em Fevereiro relegou um guarda-redes com 17 anos da Squadra Primavera (Equipa B) para substituir o lesionado Brkic, deixando para trás opções internas como Kelava.
O jovem Simone Scuffet não acusou a pressão e pegou de estaca, assumindo se como titular na Serie A durante 16 jornadas seguidas falhando apenas a última.
Só isto já é um bom prenúncio para um jovem, que tem como pontos fortes a calma e serenidade que revela nos momentos cruciais seja com a bola nos pés ou nas saídas.
Revela também uma impressionante elasticidade e reflexos que não são afectados pela alta estatura, estamos portanto num jogador na senda de Thibaut Cortouis com as devidas diferenças.
O seu excelente posicionamento facilita grande parte das suas defesas, estando sempre no sitío certo para que a defesa se torne muito maís facil.
O seu jogo de mãos é muito bom embora ainda tenha arestas para limar como defender muitas das bolas para a frente podendo criar situações de perigo, em vez de defender a bola para o lado ou mesmo agarrar mas são pormenores típicos da tenra idade.

É provável que depois da excelente época se afirme como titular na Serie A na próxima época, tendo se "dado ao luxo" de ultimamente ter recusado uma proposta do Atlético de Madrid pois quer acabar os estudos em Itália, o que só mostra que é um jogador equilibrado e que também quer conciliar uma boa formação pessoal com a carreira futebolística.





Sem comentários:

Enviar um comentário